Motorista flagrada bêbada após bater BMW em carro estacionado não vai a audiência de conciliação
Motorista foi flagrada embriagada quando atingiu um carro estacionado no Sudoeste. Câmeras flagraram acidente
atualizado
Compartilhar notícia
A jovem Mariana Rosa Santos de Souza, 20 anos, não compareceu à audiência de conciliação, marcada para esta quarta-feira (12/7), para tratar sobre o caso de imprudência no volante no qual se envolveu, em maio deste ano. À época, a motorista bateu a BMW X4 que conduzia contra um Fiat Uno, no Bloco A da Quadra 301, no Sudoeste.
Mariana reagiu à prisão, xingou os policiais durante a abordagem e disse que o pai poderia comprar Brasília inteira. A cena foi captada por câmeras de segurança do comércio local.
“É muita falta de respeito e consideração. Ela saiu da via principal, acertou o carro que estava parado e não quer pagar? Cadê o dinheiro? E fala que o pai dela é milionário”, reclama o comerciante Jair Gasparin, 44 anos, dono do automóvel.
O veículo em questão era utilizado para realizar compras para as lojas de Jair. “Deu perda total”, lamenta, sobre o carro. O comerciante justifica que não conseguiu adquirir um veículo novo em razão dos altos preços.
Uma nova audiência foi marcada para o próximo mês para dar seguimento ao assunto.
A reportagem tentou contato com a motorista, mas não havia conseguido até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Relembre o caso
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a BMW X4 atingiu o Fiat Uno, parado no estacionamento. O caso ocorreu por volta das 3h de 7 de maio deste ano.
Nas imagens é possível ver o veículo trafegando em alta velocidade e colidindo com o Uno, que estava estacionado.
Veja o vídeo:
A BMW está em nome do pai da garota, um empresário do DF. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a motorista fez o teste do bafômetro, que constatou a embriaguez (0,4 miligramas de álcool por litro de ar expelido).
Além disso, os policiais encontraram uma garrafa de gin no banco traseiro do veículo. Segundo os militares, a motorista apresentava fala desconexa, olhos vermelhos e estava bastante agressiva. A namorada dela, de 19 anos, tinha os mesmos sinais.
De acordo com o primeiro-sargento Diogo Trindade, as duas xingaram e agrediram os PMs. “Além dos xingamentos, a motorista alegou que o pai tinha dinheiro para comprar Brasília inteira”, contou. Ele acrescentou que ambas admitiram que também usaram maconha.
As duas foram presas por vias de fato. A motorista também foi detida por embriaguez ao volante. O casal foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (área central). O carro dela – uma BMW X4, que chega a custar R$ 500 mil – foi recolhido para o depósito do Detran.