Motorista de carreta que estava desaparecido foi dopado e sequestrado
Em áudio enviado à família, motorista Leandro comemorou que está voltando para casa após sequestro. Ele foi encontrado em Tocantins
atualizado
Compartilhar notícia
O motorista José Leandro Fontoura (foto em destaque) foi encontrado em Tocantins na noite desta sexta-feira (26/5). A carreta do homem havia sido roubada e encontrada na quinta-feira (25), mas ele estava desaparecido, desde então.
“Graças a Deus consegui escapar”, comemorou Leandro em áudio enviado à família. “Estou voltando para casa e pode avisar meus pais que não foi dessa vez”, completa na gravação.
Leandro relatou à 7ª Polícia Civil de Gurupi, município tocantinense, que teria parado no Posto Marajó, às margens da BR-153, na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), para tirar um cochilo. Por volta das 3 horas da madrugada, ele teria reiniciado a viagem, mas percebeu que as lanternas de iluminação da carreta não estavam funcionando e parou para verificar. Neste momento, dois homens armados teriam o abordado e sequestrado o motorista.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista foi obrigado a ficar de bruços na cabine da carreta que transportava feijão carioquinha a granel. “[Os assaltantes] pegaram as notas fiscais e constataram o tipo de mercadoria e perguntaram se o veículo era rastreado e passaram a procurar o rastreador”.
Leandro ainda contou que, ao não encontrar o câmbio, os bandidos teriam ligado para um comparsa que teria trocado de carreta com eles.
O paranaense foi então obrigado a entrar na segunda carreta. Nesse veículo, ele teria sido dopado. Quando acordou estava próximo a uma rodovia em Gurupi no Tocantins. Ele teria visto algumas pessoas na estrada e pedido socorro.
Leandro vai retornar ao lar em que mora com a esposa Tayris há oito anos. Ela contou que ele tinha o costume de dar notícias sobre o trajeto que fazia, segundo Tayris. “Ele me ligava, mandava mensagem, a gente sempre se falava”. Segundo ela, a última mensagem foi trocada às 6h de quinta-feira (25/5), dia em que desapareceu.
“Depois disso, eu mandava mensagem e via que não chegava, já fui ficando preocupada, mas pensei que ele estivesse em um local sem área de cobertura, falta de sinal”. O casal tem dois filhos, um de quatro anos e outro de um ano.
A carreta de Leandro, que levava uma carga de feijão, foi encontrada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) às margens da BR-020, próximo ao Condomínio Nova Colina, em Sobradinho, no Distrito Federal, no começo da noite de quinta-feira (25/5).