metropoles.com

Motorista de carreta que estava desaparecido foi dopado e sequestrado

Em áudio enviado à família, motorista Leandro comemorou que está voltando para casa após sequestro. Ele foi encontrado em Tocantins 

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PMDF
Homem branco, com cabelos negros, veste camisa polo vermelha
1 de 1 Homem branco, com cabelos negros, veste camisa polo vermelha - Foto: Divulgação/PMDF

O motorista José Leandro Fontoura (foto em destaque) foi encontrado em Tocantins na noite desta sexta-feira (26/5). A carreta do homem havia sido roubada e encontrada na quinta-feira (25), mas ele estava desaparecido, desde então.

“Graças a Deus consegui escapar”, comemorou Leandro em áudio enviado à família. “Estou voltando para casa e pode avisar meus pais que não foi dessa vez”, completa na gravação.

2 imagens
Motorista José Leandro Fontoura está desaparecido desde a última quinta-feira (25/5)
1 de 2

Carreta roubada foi encontrada, por volta das 18h dessa quinta-feira (25/5), às margens da BR-020, próximo ao Condomínio Nova Colina, em Sobradinho

Divulgação/PMDF
2 de 2

Motorista José Leandro Fontoura está desaparecido desde a última quinta-feira (25/5)

Divulgação/PMDF

Leandro relatou à 7ª Polícia Civil de Gurupi, município tocantinense, que teria parado no Posto Marajó, às margens da BR-153, na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), para tirar um cochilo. Por volta das 3 horas da madrugada, ele teria reiniciado a viagem, mas percebeu que as lanternas de iluminação da carreta não estavam funcionando e parou para verificar. Neste momento, dois homens armados teriam o abordado e sequestrado o motorista.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista foi obrigado a ficar de bruços na cabine da carreta que transportava feijão carioquinha a granel. “[Os assaltantes] pegaram as notas fiscais e constataram o tipo de mercadoria e perguntaram se o veículo era rastreado e passaram a procurar o rastreador”.

Leandro ainda contou que, ao não encontrar o câmbio, os bandidos teriam ligado para um comparsa que teria trocado de carreta com eles.

O paranaense foi então obrigado a entrar na segunda carreta. Nesse veículo, ele teria sido dopado. Quando acordou estava próximo a uma rodovia em Gurupi no Tocantins. Ele teria visto algumas pessoas na estrada e pedido socorro.

Leandro vai retornar ao lar em que mora com a esposa Tayris há oito anos. Ela contou que ele tinha o costume de dar notícias sobre o trajeto que fazia, segundo Tayris. “Ele me ligava, mandava mensagem, a gente sempre se falava”. Segundo ela, a última mensagem foi trocada às 6h de quinta-feira (25/5), dia em que desapareceu.

“Depois disso, eu mandava mensagem e via que não chegava, já fui ficando preocupada, mas pensei que ele estivesse em um local sem área de cobertura, falta de sinal”. O casal tem dois filhos, um de quatro anos e outro de um ano.

A carreta de Leandro, que levava uma carga de feijão, foi encontrada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) às margens da BR-020, próximo ao Condomínio Nova Colina, em Sobradinho, no Distrito Federal, no começo da noite de quinta-feira (25/5).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?