Motorista de caminhão morre após ser atingido por manilha no DF
Vítima tinha 64 anos e conduzia veículo que transportava a peça. Homem se acidentou enquanto guindaste descarregava o material
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista de caminhão que transportava manilhas morreu após ser atingido por uma das peças na QNO 20, em Ceilândia, na tarde desta quinta-feira (17/10/2019). De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a manilha caiu em cima de Marcos Pessoa de Souza, 64 anos, quando estava sendo descarregada por um guindaste.
O acidente ocorreu em uma obra da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), entre a Escola Classe 55 e o Setor de Materiais de Construção da cidade. Após descer do veículo, o motorista teria caminhado até a parte traseira do automóvel, onde a peça estava sendo removida.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o homem morreu após um esmagamento de crânio, por volta das 15h30. Quando a equipe dos militares chegou ao local, ele já estava sem vida.
O CBMDF atendeu a ocorrência com duas viaturas e oito militares. A PM, que foi acionada para fazer o isolamento do local, não soube informar se houve rompimento da fita que segurava a manilha.
A Polícia Civil do DF ainda aguarda o trabalho da perícia para precisar a dinâmica do acidente. No entanto, o caso já está sendo investigado pela 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) como acidente de trabalho.
O que diz a Caesb
Procurada pelo Metrópoles, a Caesb confirmou a ocorrência do acidente no canteiro de obras em Ceilândia. De acordo com a companhia, equipes de engenharia e de segurança do trabalho estiveram presentes no local para prestar assistência e informações à perícia.
A instituição informou ainda que a vítima trabalhava em uma transportadora de materiais a serviço do consórcio Dan Hebert MRM, contratado pela companhia para executar a obra. Sobre a morte do motorista, a Caesb ressaltou que “lamenta profundamente o ocorrido”.