Motorista de app que furtou óculos de R$ 2 mil já tinha sumido com tênis de cliente
Ezenilde Rocha de Carvalho, 45 anos, havia furtado outra encomenda que deveria ter sido entregue em Samambaia, no ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
A motorista de aplicativo autuada por furto pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após furtar os óculos de uma passageira, no valor de R$ 2,4 mil, na última semana, havia “sumido” com encomendas de outros clientes durante os trajetos.
Na última sexta-feira (27/8), policiais da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) recuperaram o objeto da vítima. Na outro caso de furto, a motorista Ezenilde Rocha de Carvalho, 45 anos, foi acionada por meio de um aplicativo para fazer a entrega de dois pares de tênis.
A motorista deveria levar as duas caixas de Águas Claras para Samambaia, onde ficava o endereço da vítima. No entanto, a motorista cancelou a corrida e não fez a entrega nem devolveu a encomenda ao dono. Horas depois, a vítima registou ocorrência na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia).
Óculos furtado
Segundo a ocorrência aberta pela cliente na delegacia eletrônica, ela contratou o serviço Uber Flash, de entrega de artigos pessoais, por meio da empresa. O serviço está disponível no Brasil desde maio de 2020.
A cliente pediu para a motorista levar uma mochila, e os óculos estavam em um dos bolsos. A motorista teria retirado o objeto. Depois, a mulher ainda teria postado nas redes sociais vídeos e imagens usando os óculos.
A viagem ocorreu no último domingo (22/8), quando a mochila foi transportada de um ponto de Taguatinga para outro, em Águas Claras. O caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Questionada, a Uber informou que “está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei”.
A cliente pretende entrar na Justiça contra a empresa.