metropoles.com

Motorista de app é preso ao fotografar partes íntimas de criança no DF

O suspeito obrigou a criança a tirar suas vestes e fotografou o corpo da garota. Ele foi levado para a 29ª DP (Riacho Fundo)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Moisés Amaral/Metrópoles
Pedofilia
1 de 1 Pedofilia - Foto: Moisés Amaral/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta terça-feira (9/1), um homem de 56 anos acusado de tirar fotos das partes íntimas de uma menina de 12 anos durante uma corrida de aplicativo. O suspeito obrigou a criança a tirar suas vestes e fotografou o corpo da garota. Ele foi levado para a 29ª DP (Riacho Fundo).

Além das fotografias, o motorista tentou tocar nas partes íntimas da garota, que não deixou. No mesmo dia, o homem cometeu o crime de extorsão contra a criança. Ele entrou em contato com a vítima e afirmou que, caso a menor não fizesse vídeos íntimos e enviasse para ele, as fotos seriam divulgadas para a mãe e postadas na internet. A garota entrou no carro por aplicativo após a mãe solicitar uma corrida para ela. Durante o trajeto, ele induziu a menina a fornecer seu número de telefone.

Diante do acontecido, foi apresentado, junto ao Poder Judiciário, busca e apreensão na casa do suspeito. Assim, o celular do homem foi localizado e apreendido. Nele constava as fotos das partes íntimas da garota e as ligações feitas para o aparelho eletrônico da garota. A mãe da vítima compareceu à delegacia de polícia e levou as vestimentas e acessórios utilizados pela criança no dia dos fatos, sendo as mesmas que aparecem na foto íntima da criança.

Veja o depoimento do Delegado da 29ª DP, Pedro Sardá:

Com a prisão, o autor foi recolhido para a carceragem da PCDF, local em que aguardará a audiência de custódia e será indiciado nos crimes de estupro de vulnerável, extorsão e armazenamento de pornografia envolvendo menor de idade e caso seja condenado, o autor pode pegar até 30 anos de prisão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?