Motorista causa acidente e cambaleia ao soprar bafômetro no DF. Vídeo
Abordado por policiais militares após bater em carro e colidir contra poste, motorista apresentava nítida incapacidade para se manter em pé
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista de 62 anos foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após se envolver em uma ocorrência de trânsito e demonstrar nítida incapacidade para conduzir um veículo automotor. Ao ser abordado pelos PMs e ser orientado a fazer um teste de alcoolemia, o condutor cambaleou e teve dificuldades, inclusive, para soprar o bafômetro.
Os policiais chegaram ao motorista, que conduzia uma Volkswagen Saveiro, depois de ele atingir um Fiat Cronos, em uma avenida de São Sebastião, e bater contra um poste de luz na sequência. A ocorrência aconteceu por volta das 6h desta sexta-feira (14/6).
Assista ao momento do teste do bafômetro:
Acionada, uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro aos envolvidos, que não precisaram ser levados a uma unidade de saúde.
Os dois condutores aceitaram soprar o bafômetro. O teste da motorista do Cronos apresentou resultado negativo. No entanto, o do homem que dirigia a Saveiro, acusou a presença de 0,61 miligrama de álcool por litro de ar expelido.
Diante da constatação do crime de trânsito, o motorista acabou preso e levado à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). Sem apresentar algum condutor habilitado para retirar o veículo do local, o carro dele foi levado para o pátio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).