Motorista bêbado que atropelou 5 crianças no DF vira réu na Justiça
Francisco Manoel da Silva, 53 anos, atropelou cinco crianças na tarde de 22 de maio, em Ceilândia. Ele não tinha CNH e estava bêbado
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) aceitou a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra Francisco Manoel da Silva (foto em destaque), 53 anos, e ele virou réu. O homem atropelou cinco crianças na tarde de 22 de maio, em Ceilândia.
Na decisão, publicada nessa terça-feira (14/6), o juiz de direito substituto Lucas Sales da Costa destacou que “o acusado não possui habilitação para dirigir e, além disso, encontrava-se sob a influência de álcool por ocasião dos fatos, vindo a atropelar cinco crianças”.
“Some-se a isso o fato de que o acusado não teria parado o veículo para prestar o socorro devido, somente vindo a fazê-lo posteriormente, a pedido de seu irmão”, acrescentou o magistrado.
Ainda na sentença, o juiz indeferiu o pedido de revogação de prisão preventiva formulado pelo réu. “A gravidade concreta do caso é intensamente destacável, e maiores aprofundamentos sobre o fato serão feitos ao longo da instrução criminal”, pontuou.
“Quero que fiquem bem”, diz menina atropelada por motorista bêbado
Crianças recebem alta
Nesta semana, as três meninas que ainda estavam internadas após serem atropeladas por Francisco Manoel da Silva tiveram alta. Agora, Ana Júlia, 6 anos, Bruna Raquel, 6, e Sofia Valentina, 4, vão terminar a recuperação em casa.
A informação foi confirmada ao Metrópoles por Katiane Silva, 35, mãe de Maria Eduarda, 10, outra vítima do acidente. Em foto enviada à reportagem é possível ver Ana Júlia, Ester Isabelly, Maria Eduarda e Bruna juntas.
Entenda o caso
Após atropelar as crianças em Ceilândia, Francisco Manoel recebeu voz de prisão e foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Conforme divulgou a PMDF, o condutor estava bêbado “por laudo de constatação” confirmado pelo Instituto Médico-Legal (IML). Trata-se de exame atestado mediante sinais claros de embriaguez, mesmo quando há recusa da parte em assoprar o bafômetro.
Além disso, o condutor bêbado não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Após cometer o crime, Francisco ainda tentou fugir. Entretanto, foi alcançado por um grupo de motoboys e, depois, preso em flagrante.
Revoltados, populares tentaram linchar e agredir Francisco, mas a PMDF chegou a tempo de evitar.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.