Motorista bêbado atropela e mata homem no DF
Condutor foi levado pela Polícia Militar até a delegacia após ser flagrado na Via Estrutural. Vítima tinha 63 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 63 anos morreu atropelado na manhã deste domingo (10/11/2019), na QNN 21/23, em Ceilândia. Logo depois, a Polícia Militar prendeu o condutor do veículo, que estava bêbado e sem habilitação. O teste do bafômetro registrou 0,59 mg por litro de ar expelido dos pulmões. O suspeito foi encaminhado para a 24ª Delegacia de Polícia (Setor O).
A vítima foi identificada como Rubens da Rocha Moura. Além de não portar Carteira de Habilitação, o condutor não estava com o carro licenciado pelo Departamento de Trânsito (Detran). Ele conduzia o Vectra placa JFO 4513-DF e foi preso na Via Estrutural.
De acordo com o sargento Paulo Gonçalves, uma equipe da PM fazia ronda na região onde ocorreu o acidente e, em seguida, foi acionada por motoristas que disseram que uma pessoa havia atropelado um homem e fugido do local. Imediatamente, os militares saíram em busca do suspeito e fizeram o flagrante na Estrutural.
O homem, identificado como Marcos Luiz Santos Rocha, estava visivelmente embriagado, segundo o policial. Ele não se recusou a fazer o teste do bafômetro e o resultado deu positivo. Aos policiais, disse não se lembrar de que teria atropelado uma outra pessoa.
O carro estava com o capô avariado, pneus carecas e em mal estado de conservação. Marcos foi autuado por embriaguez ao volante, pneus carecas e falta de habilitação. A vítima estava em uma bicicleta quando foi atropelada.