Motorista bêbada bate em outro carro, tenta fugir e acaba presa no DF
Ela foi conduzida à 21ª DP e autuada por crime de embriaguez ao volante, desobediência à ordem de parada e por dirigir com carteira vencida
atualizado
Compartilhar notícia
Uma motorista, de 44 anos, tentou fugir após colidir o veículo com outro em frente às floriculturas do Núcleo Bandeirante, sentido Plano Piloto, na noite desse sábado (9/4). O motorista do carro batido informou à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que antes de a viatura chegar, a condutora fugiu pela faixa exclusiva de ônibus e que chegou a subir com o veículo no canteiro central para acessar via na contramão. A mulher teria quase batido contra um poste de luz e em outros carros que vinham na direção contrária.
Enquanto se dirigiam ao local do acidente, os militares avistaram um carro com as mesmas características andando em movimento de zigue-zague pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Mesmo com o pedido dos policiais para que a motorista encostasse o veículo, ela só parou em frente a um posto de gasolina, na Candangolândia, colidindo com o meio fio, aproximadamente 8 km depois da ordem de parada.
Segundo a PMDF, a condutora apresentava sinais de embriaguez com capacidade psicomotora alterada, fala desconexa, hálito de álcool e dificuldade de se localizar. Ela afirmou que passou a tarde bebendo em uma festa. Dentro do carro foram encontradas várias latas de cerveja.
A motorista foi conduzida à 21ª DP (Taguatinga Sul) e autuada por crime de embriaguez ao volante, desobediência à ordem de parada e por dirigir veículo automotor com a carteira vencida desde 2019.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.