Motorista bate carro na Asa Sul durante perseguição policial
O rapaz, que estava na companhia de quatro amigos, foi detido em flagrante na 205 Sul, mas liberado depois de pagar fiança de R$ 1,5 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista bateu o carro em um poste na tesourinha da 205 Sul na manhã desta terça-feira (15/11), após tentar escapar de uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Dentro do veículo, além do condutor, que havia bebido e foi preso, estavam quatro jovens.
A perseguição começou por volta de 9h na 202 Sul, depois que um dos rapazes tentou furtar um cone de sinalização da PM, utilizado para isolar o Eixão do Lazer. Ao perceberem a ação, os policiais ligaram a sirene da viatura. Neste momento, eles entraram no carro e tentaram escapar. O cone foi jogado para fora.
Na tentativa de fuga, o motorista bateu em um poste na tesourinha da 205. De acordo com a PM, ele estava embriagado e foi preso em flagrante. O bafômetro registrou 0,75 miligramas por litro de ar expelido pelo pulmão do condutor. De acordo com a Lei Seca, acima de 0,34 mg/L já caracteriza crime. Dentro do veículo, foi encontrada pelo menos uma garrafa de bebida alcoólica.
O condutor, Lucas Viana de Souza, 22 anos, pagou fiança de R$ 1,5 mil e responderá por crime de trânsito. Os outros ocupantes também foram levados à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) por não portarem documentação. O carro não era produto de roubo ou furto. A ação foi flagrada por um leitor do Metrópoles, que encaminhou a imagem após a colisão.