Motorista acusado de atropelar e matar ciclista na Asa Norte vira réu
Justiça do DF recebeu denúncia do MPDFT contra Marcelo Damasceno Barroso, acusado de homicídio qualificado por matar Ricardo Aragão, em 2020
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça do Distrito Federal recebeu denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra Marcelo Damasceno Barroso, acusado de homicídio qualificado por atropelar e matar o ciclista Ricardo Campelo Aragão (foto em destaque), 58 anos. O crime ocorreu na 703 Norte, na noite de 10 de outubro de 2020.
Na data do atropelamento, Ricardo pedalava com a amiga Nádia Bittencourt. Ela também foi atingida pelo carro, mas sofreu apenas escoriações. Por causa disso, Marcelo Damasceno responderá, ainda, por tentativa de homicídio.
A decisão do juiz de direito substituto Frederico Ernesto Cardoso Maciel foi publicada na última sexta-feira (13/5). Além de receber a denúncia, o magistrado decretou a suspensão temporária da habilitação do réu.
Vídeo mostra carro em alta velocidade antes de atropelar e matar ciclista no DF
“O denunciado, em tese, após ter ingerido bebidas alcoólicas, conduziu seu automotivo em alta velocidade antes e após colidir com as vítimas, causando a morte de uma das vítimas e lesionando a outra, o que efetivamente demonstra a ameaça à segurança viária, de sorte a se concluir que a manutenção de sua permissão de dirigir poderia ocasionar ainda mais riscos”, argumenta o juiz na ação.
“Decreto a suspensão cautelar da habilitação para dirigir veículo automotor do denunciado Marcelo Damasceno Barroso, já devidamente qualificado, por dois anos ou até o deslinde final do presente feito.”
As investigações apontam que o motorista do veículo que provocou o acidente é servidor do Superior Tribunal Militar (STM) e fugiu sem prestar socorro às vítimas. Antes do acidente, o homem estava em um bar, na Asa Sul. Ele chegou a comprar diversas bebidas com o cartão de crédito a escondeu o carro após o crime.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.