metropoles.com

Motociclista que atropelou PM responderá por tentativa de homicídio

Suspeito fugiu de blitz na DF-001, atropelou um policial e foi agredido por outros PMs em seguida, na manhã desta terça-feira (25/6)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PMDF
casal apanha após atropelar PM com motocicleta e fugir de blitz
1 de 1 casal apanha após atropelar PM com motocicleta e fugir de blitz - Foto: Divulgação/PMDF

O homem que fugiu de uma blitz na DF-001, atropelou um policial militar e foi agredido por outros PMs na manhã desta terça-feira (25/6) será indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por tentativa de homicídio pelo atropelamento. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investigará o ocorrido.

O delegado-chefe da 1ª DP, Antônio Dimitrov, confirmou a informação ao Metrópoles. A mulher que estava com o suspeito no momento do ocorrido não responderá criminalmente.

O caso aconteceu próximo à Barragem do Lago Paranoá, na região administrativa do Paranoá (DF), por volta de 7h30. O suspeito trafegava em uma motocicleta, com uma mulher na garupa, quando passou por uma operação de fiscalização de trânsito, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e apoiada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Quando o casal passou pelo ponto de bloqueio, os agentes deram ordem de parada por duas vezes, e o piloto desobedeceu ambas. Em seguida, ele atropelou um policial militar e tentou fugir.

O casal foi alcançado pelos policiais. Testemunhas que passavam pela área registraram quando o motociclista e a mulher foram levados pelos militares para trás de uma parada de ônibus. Na sequência, os policiais agrediram o piloto da moto com socos, tapas e pontapés.

3 imagens
Com casal, PMs encontraram pequena porção de maconha
Casal apanhou após ser alcançado por equipe da PMDF
1 de 3

Policial militar atropelado foi levado para hospital

Divulgação/PMDF
2 de 3

Com casal, PMs encontraram pequena porção de maconha

Divulgação/PMDF
3 de 3

Casal apanhou após ser alcançado por equipe da PMDF

Reprodução

Em uma das gravações, a mulher aparece em pé, com as mãos atrás da cabeça, ao mesmo tempo em que o motociclista é derrubado e chutado por dois policiais.

Assista:

A PMDF conta que o motociclista levava a passageira sem capacete. Segundo a corporação, o piloto fugiu do ponto de bloqueio em alta velocidade. Uma equipe do BPRV saiu em busca do casal e deu uma segunda ordem de parada. Nesse momento, o fugitivo teria avançado com a própria moto contra um policial e o atropelado.

Com o casal, os PMs encontraram uma pequena porção de maconha. Além disso, ao verificarem a documentação da dupla, os policiais descobriram que o piloto estava com a habilitação vencida. As agressões teriam ocorrido em seguida.

Acionado, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) atendeu o policial atropelado e o levou, assim como o casal, ao Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá. O PM reclamava de dores e tinha suspeita de fratura no pé esquerdo.

Sobre as agressões durante a abordagem, a Polícia Militar informou apenas que “todas as circunstâncias que envolvem o fato serão alvo de apuração”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?