Motociclista fura blitz, tenta fugir, mas bate em guincho do Detran-DF
Homem teria tentado escapar por não ter carteira de habilitação. Agentes abordaram 200 motocicletas na noite dessa quarta-feira (10/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Um motociclista colidiu com um guincho do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), nessa quarta-feira (10/7), durante blitz do órgão em Samambaia. Ele não tem carteira de habilitação e acabou sendo autuado.
O caso ocorreu durante mais uma fase da Operação Sossego, do Detran-DF, que visa retirar de circulação motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor adulterado. Foram abordadas 200 motos e autuados 40 motociclistas.
Dos 40 pilotos autuados, 10 não tinham habilitação; nove andavam com escapamento irregular; cinco se recusaram a fazer o teste do bafômetro; três tinham CNH vencida; e 13 cometeram infrações diversas, segundo o Detran-DF.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com o escapamento irregular é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.