Motoboys fazem 3º protesto em menos de 1 mês após brigas com clientes
No mês de dezembro, brigas entre entregadores de alimentos e clientes ocorreram três vezes na capital brasileira. É o 3º protesto em 1 mês
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores da Asa Norte registraram um novo protesto de motoboys, realizado na segunda-feira (12/12), após outra discussão de um cliente com um entregador de aplicativo. O movimento ocorreu na SQN 310, após um morador agredir verbalmente o trabalhador, que se negou a subir até o apartamento do homem para realizar a entrega.
As imagens mostram um grande número de motoboys fazendo muito barulho na quadra. Os entregadores ficaram revoltados não somente com a ação do morador da 310 Norte, como também outras ações semelhantes que ocorreram no Cruzeiro e na Asa Sul.
Foi a terceira manifestação dos trabalhadores no Distrito Federal neste mês.
Veja as imagens:
Segundo o profissional do serviço de delivery, a confusão começou após o cliente afirmar que não desceria do apartamento para pegar o pedido e, por sua vez, o entregador teria dito que não subiria.
O Metrópoles conversou com moradores. Muitos apoiaram o movimento, mas questionaram o horário do protesto e o barulho intenso, pois isso prejudicou crianças, idosos, doentes e pessoas que não tem ligação com o episódio.
Casos
Discussões semelhantes tem sido vistas no DF neste mês. Nesse domingo (11/11), entregadores protestaram após discussão entre um entregador e cliente no Cruzeiro.
Novamente, o motoboy envolvido na confusão afirma que interfonou para o cliente, mas e afirmou que o aguardava embaixo do prédio e que não iria subir.
Em 5 de dezembro, houve uma discussão entre um entregador e um morador da quadra 305 Sul. O episódio detonou outro protesto que reuniu cerca de 150 motoboys.