Motoboy que praticava “golpe do cartão de crédito” é preso no DF
PCDF flagrou o estelionatário indo até a casa de uma vítima para buscar dados pessoais
atualizado
Compartilhar notícia
Um motoboy foi preso nesta quarta-feira (24/3) após ser flagrado participante de um golpe que busca roubar o cartão de crédito das vítimas. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia (Guará).
Segundo apurado pelos investigadores, o estelionato consiste em ligar para uma pessoa com a informação de supostas compras de grandes valores feitas com o cartão dela. A partir daí, um membro da associação criminosa passa orientações a respeito da necessidade de ser realizada a contestação das compras e o bloqueio do meio de pagamento.
A única forma de conseguir isso, segundo os criminosos, seria por uma carta redigida à mão, que deveria ser entregue a um motoboy juntamente com o cartão de crédito.
A prisão desta quarta só foi possível porque uma vítima suspeitou da situação e contatou a 4ª DP, que esperou a chegada do motoboy. Ao ser abordado, o homem informou ser do estado de Minas Gerais.
Após a prisão, os policiais civis diligenciaram até o local em que autor estava hospedado, na Candangolândia, onde acharam dezenas de maquinas de cartão de crédito (foto em destaque) e dinheiro em espécie, além de outros materiais utilizados para prática dos crimes e cartões de crédito de mais vítimas.