Morro da Capelinha: veja como vai ficar o trânsito onde será Via-Sacra
Há dois anos sem ocorrer, a Via-Sacra, em Planaltina, terá esquema de trânsito alterado na próxima sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
A realização da Via-Sacra do Morro da Capelinha irá alterar, na próxima sexta-feira (15/4), o esquema de trânsito na DF-230, em Planaltina. Em formato híbrido, são esperadas cerca de 130 mil pessoas no evento religioso que não ocorre há dois anos. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) é responsável pelo esquema de tráfego de veículos no local.
Veja alterações:
O primeiro acesso ao Morro da Capelinha será destinado a pedestres ─ que seguirão uma rota própria ─ e a veículos credenciados. Na segunda entrada, ônibus e demais veículos terão acesso permitido. Neste ponto, os agentes de trânsito irão orientar os condutores a seguirem para um dos três estacionamentos ─ o geral, o destinado a produção e figurantes, além do reservado para pessoas com mobilidade reduzida e idosos. Nesse acesso, também haverá uma rota de emergência.
Os agentes do Detran ainda atuarão na sinalização das vias internas, organização dos estacionamentos e na fiscalização, com o objetivo de coibir infrações e dar fluidez ao trânsito.
Serão exibidas as encenações do Domingo de Ramos, às 13h, e da Santa Ceia, às 14h, antes do evento presencial, tanto em telão de LED de 10 por 6 metros, instalado no Morro da Capelinha, quanto no canal do YouTube do Grupo Via-Sacra, organização da sociedade civil responsável pela montagem e realização do evento. O encerramento está previsto para às 22h.
Normalmente, a celebração é financiada por meio de emendas parlamentares. No entanto, este ano, o fomento é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), que fornecerá o valor estimado de R$ 700 mil.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.