metropoles.com

“Morreu de joelhos, orando ao Senhor”, diz esposa de pastor morto em culto no DF

Durante o sepultamento, no Cemitério de Taguatinga, Luana Marques também relembrou os últimos momentos do marido, Francisco Marques

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Velório do pastor Francisco Marques
1 de 1 Velório do pastor Francisco Marques - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Familiares, amigos e fiéis da Igreja Assembleia de Deus Voz do Calvário despediram-se do pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, 35 anos, na manhã desta terça-feira (6/10), no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga. O velório teve início às 9h, e o sepultamento ocorreu às 11h.

6 imagens
Luana Marques, esposa do pastor
Luana Marques, esposa do pastor
Luana Marques, esposa do pastor
Luana Marques, esposa do pastor
1 de 6

Velório do pastor Francisco Marques no Cemitério de Taguatinga

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 6

Luana Marques, esposa do pastor

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 6

Luana Marques, esposa do pastor

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 6

Luana Marques, esposa do pastor

Rafaela Felicciano/Metrópoles
5 de 6

Luana Marques, esposa do pastor

Rafaela Felicciano/Metrópoles
6 de 6

Reprodução

O religioso foi assassinado quando começava um culto na igreja, por volta das 9h de domingo (4/10), no Conjunto W da QS 11, no Areal. Ele foi atingido pelas costas, no momento em que estava de joelhos, em oração.

Segundo o pastor Adão Luiz Rodrigues, que também comanda a igreja palco do assassinato, havia quatro pessoas no culto no momento da tragédia. “Eu acordei, estava tomando café e ouvi cinco disparos. Na mesma hora, corri e já estava juntando um monte de gente. Ainda o segurei, mas ele [Francisco] morreu nos meus braços”, relatou.

Comovida, a missionária Luana Marques, 22, esposa da vítima, disse ao Metrópoles que, apesar de ter perdido o marido, se sentia consolada pelo fato de ele “estar na igreja”. “Muitas pessoas falaram que ele iria morrer nessa vida [do crime], mas ele deixou um legado. E isso é o que mais nos consola”, assinalou.

“Ele dizia que um dia poderia vir alguém e matá-lo dentro da igreja, mas que ele seria salvo. Ele morreu de joelhos, orando ao Senhor”, completou, emocionada.

Perdão

De acordo com Luana, no dia da tragédia, ela pediu a Francisco para não ir ao templo religioso, mas o marido teria dito que, “como pastor, tinha de dar o exemplo”. “A gente passou a madrugada praticamente toda orando dentro da igreja. Ele sentiu uma necessidade muito grande naquele dia de buscar [a Deus]”, narrou.

“Uma imagem que não sai da minha cabeça foi a do meu filho pequenininho falando ‘Papai’ e levantando a mão para o céu naquela noite. Foi quando o meu marido disse: ‘Luana, ele está querendo me dizer alguma coisa'”, contou.

Segundo a viúva, tudo o que a família espera, agora, é apenas “a justiça divina”. Ela ainda ressaltou que não deseja mal ao autor do homicídio. “Eu vou orar ao Senhor para que Deus tenha misericórdia da alma dele [de quem cometeu o crime], para que, assim como o meu esposo saiu do crime, ele saia também. Só espero que peça perdão pelo que fez e tenha verdadeiramente um encontro com o Senhor”, desejou.

Veja vídeo do enterro:

 

“No último culto, meu marido pregou sobre o céu. Disse: ‘Jesus está voltando. Mesmo que não volte para todos aqui agora, pode voltar para mim hoje’. E é isso que tem me sustentado neste momento, é o céu que tem me sustentado”, frisou Luana.

Durante a cerimônia, representantes da Secretaria Extraordinária da Família, nova estrutura do Governo do Distrito Federal (GDF), estiveram no local para prestar assistência à família e à igreja.

Até o momento, a polícia não prendeu nenhum suspeito do crime. A 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) investiga o caso.

Veja vídeo do pastor em culto:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?