metropoles.com

Morre técnico da Neoenergia que teve 60% do corpo queimado em explosão

Emerson Oliveira sofreu queimaduras após disjuntor explodir enquanto passava por manutenção, na subestação de energia que tende a Asa Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Hran - Metrópoles
1 de 1 Hran - Metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O técnico da empresa Neoenergia Brasília Emerson de Oliveira, 51 anos, que teve 60% do corpo queimado após um disjuntor explodir durante manutenção na Asa Norte, morreu na manhã desta quarta-feira (14/8). A informação foi confirmada pela empresa em que a vítima trabalhava.

Emerson estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), intubado e em estado grave desde a última sexta-feira (9/8).

Por meio de nota, a Neoenergia Brasília lamentou a morte do funcionário da empresa de distribuição e afirmou que as causas do acidente de trabalho são investigadas. Emerson atuava na companhia havia 15 anos.

“A Neoenergia lamenta profundamente o falecimento do técnico Emerson Alves de Oliveira, na manhã desta quarta-feira (14/8). A prioridade da distribuidora, neste momento, é continuar a oferecer todo o suporte necessário aos familiares [do trabalhador]. A ocorrência é investigada, e a empresa presta todo o apoio ao trabalho pericial para identificação das causas do acidente”, informou na nota.

EPIs derreteram

O acidente de trabalhou que matou Emerson ocorreu na manhã da última sexta-feira (9/8), durante atividades de reparo na subestação de energia que atende a região da Asa Norte.

A explosão chegou a derreter os equipamentos de proteção individual (EPIs) usados pelo trabalhador, que sofreu queimaduras nos braços, nas costas, na cabeça e no tórax.

Ao menos três técnicos participavam da manutenção emergencial, o que deixou a região de Brasília sem energia durante parte da sexta-feira (9/8). Emerson era o funcionário que estava mais perto do disjuntor que explodiu.

Outro funcionário da Neoenergia Brasília, de 29 anos, também se feriu. Ele teve queimaduras nas pernas, nos braços e segue internado no Hran, mas sem risco de morrer. O terceiro trabalhador estava mais distante do disjuntor e não se feriu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?