Morre professora da Faculdade de Tecnologia da UnB Aida Alves Fadel
Professora atuava no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Brasília (UnB) desde 1994
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu, nesta quinta-feira (11/1), aos 61 anos, a professora da Faculdade de Tecnologia (FT) da Universidade de Brasília (UnB) Aida Alves Fadel. A educadora atuava no Departamento de Engenharia Mecânica da instituição de ensino superior desde 1994.
A informação da morte foi publicada pela Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), mas a causa do óbito não foi divulgada.
“Aida dedicou a vida ao ensino e à pesquisa, deixando um legado duradouro que inspirou gerações de estudantes e colegas. A paixão pelo conhecimento, a dedicação incansável e a gentileza deixarão lembranças eternas em todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-la”, diz a nota de pesar da associação.
A docente ministrava as disciplinas de sistemas hidráulicos e pneumáticos, bem como de sistemas mecânicos, em cursos de graduação da universidade da capital federal. Aida tinha doutorado em ciências mecânicas pela UnB e era mestre em engenharia mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia.
A ADUnB se solidarizou, ainda, com parentes, amigos e amigas, colegas e estudantes que tiveram a oportunidade de conviver com a professora Aida. Ainda não há informações sobre o velório da professora.