metropoles.com

Morre o desembargador do TJDFT Gilberto Pereira de Oliveira

Gilberto morreu na manhã desta quinta-feira (24/11). O desembargador era natural de Minas Gerais e ingressou na magistratura em 1991

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ TJDFT
Foto-Gilberto Pereira de Oliveira
1 de 1 Foto-Gilberto Pereira de Oliveira - Foto: Reprodução/ TJDFT

Gilberto Pereira de Oliveira, desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), morreu na madrugada desta quinta-feira  (24/11). Ele sofreu uma parada cardíaca, segundo o amigo e presidente do Tribunal Regional do DF (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati.

O juiz era natural de Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais, e ingressou na magistratura do DF como juiz de direito substituto, em 1991.

Ele será velado no Cemitério Campo da Esperança. O horário e a capela não foram divulgados ainda. O corpo será cremado.

Em 1996, Oliveira foi promovido ao cargo de juiz titular do Tribunal do Júri de Taguatinga. Logo depois, passou a ser titular da Vara de Delitos de Trânsito de Brasília. Foi juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do DF e, em 2009, passou a atuar como desembargador convocado.

Em maio de 2013, foi promovido a juiz de direito substituto de 2º grau. E, um ano depois, foi empossado desembargador do TJDFT.

Em nota, a Presidência do Tribunal lamentou a morte do magistrado. “A inesperada partida do Desembargador Gilberto causou consternação a toda a magistratura do DF. O Tribunal perde um de seus mais queridos membros, que bem soube honrar, com os conhecimentos sempre generosamente dedicados aos valores da Justiça por três décadas, o exercício da função judicante. Nossos sentimentos mais sinceros, em nome da Corte, a todos os familiares e amigos próximos”, declarou o desembargador Cruz Macedo, presidente do TJDFT

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?