Morre motociclista atingido no Eixão por motorista sem CNH
Um Volkswagen Golf invadiu a pista contrária em frente ao Banco Central e colidiu com a moto pilotada por Yago. Ele deixa um filho e esposa
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu, na noite desta sexta-feira (18/10/2019), o motociclista atingido no Eixão Sul por um carro que invadiu a pista contrária nessa quarta-feira (16/10/2019). Yago Junio Caetano da Silva, 25 anos, estava internado em estado grave no Hospital de Base. Ele deixa o filho, Arthur, de 1 ano e 11 meses, e a esposa, Daniele Ferreira da Costa.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia. Conforme ocorrência policial à qual o Metrópoles teve acesso, o Volkswagen Golf envolvido no acidente era conduzido por um jovem de 20 anos que não tem habilitação para dirigir. O veículo invadiu a contramão no Eixão Sul, em frente ao Banco Central, e colidiu com a Honda CG pilotada por Yago, além de atingir um Toyota Corolla. O acidente ocorreu por volta das 9h15.
À polícia, o motorista do Golf disse que dormiu ao volante e, quando acordou, estava na outra pista. “Assim, conseguiu desviar de um carro e colidiu com a moto. Na mesma hora, ele prestou a devida assistência. Ele narra que tudo foi muito rápido”, descreve a ocorrência policial.
O condutor do Corolla contou aos policiais que, alguns metros depois do Banco Central, estava na terceira faixa da esquerda quando observou o Golf, que seguia no sentido norte–sul, atravessar e acessar a via na contramão. “Tudo ocorreu de forma rápida, o VW Golf passou por ele e, posteriormente, ouviu um barulho da colisão com a motocicleta”, narrou.
Yago trabalhava em uma emissora de televisão e, segundo amigos, se preparava para deixar a função de motociclista a fim de assumir o posto de auxiliar de câmera.
Confira fotos do atendimento: