Morre Maurício de Campos Bastos, advogado e narrador da Copa de 1950
Vítima de câncer, Campos Bastos, aos 87 anos, deixa esposa e nove filhos . Ele também era jornalista e ex-juiz do Trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu, no domingo (10/12), o advogado Maurício de Campos Bastos, 87 anos, vítima de câncer. Muito respeitado e querido entre os colegas, ele tornou-se uma referência por ter narrado a final da Copa de 1950. Era também jornalista. Tinha nove filhos, sendo cinco advogados. Entre eles, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), Francisco Caputo, e o ex-ministro Carlos Eduardo Caputo Bastos.
Ex-juiz do Trabalho, em junho deste ano, Maurício recebeu o título de Cidadão Honorário da Câmara Legislativa do Distrito Federal.Maurício de Campos Bastos foi internado na semana passada e voltou para casa. No entanto, o quadro de saúde dele piorou no domingo, e ele precisou novamente de atendimento médico. Por volta das 20h, não resistiu e morreu no hospital. “Lutava contra a doença há um tempo e já estávamos nos despedindo, mas a expectativa da família era tê-lo ainda entre nós neste fim de ano”, afirmou Carol Caputo.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), Juliano Costa Couto, lamentou a morte do ex-juiz. “Ele foi um exemplo para todos os advogados. Havia tido um sinal de melhora semana passada. Estava em casa. A morte nos pegou de surpresa”, disse.