Morre gato que foi baleado em casa no Park Way. PCDF investiga
Animal foi avaliado por veterinário, retornou para o local onde vivia, mas não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu, nesta quinta-feira (8/7), o gato alvejado em um condomínio na Quadra 26 do Park Way, no último sábado (3/7), com disparos de arma de fogo. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela tutora do animal.
Ela conta que o pet havia retornada para casa após a avaliação veterinária. “Vi que não estava bem e levei novamente, mas ele não resistiu”, conta.
Ainda segundo a dona, a morte foi decorrente do trauma. A bala que atingiu o gato atravessou o quadril do animal e ele não estava conseguindo andar
No dia do crime de maus-tratos, a tutora relatou que ouviu barulhos de tiro e visualizou um homem correndo do lado de fora ao terreno onde mora.
Ao comparecer ao local, a PCDF apreendeu uma arma com um suspeito de 60 anos, vizinho da mulher, que negou a agressão ao animal. Segundo a tutora, um processo já foi aberto contra ele.
Um laudo veterinário atestou que os ferimentos encontrados no gato foram em uma da axilas e que houve “trauma por projétil. O caso está sendo investigado pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).