Morre educadora Beatriz Moraes Rêgo aos 84 anos
“Dona Beatriz”, como era conhecida, atuou por mais de 50 anos na educação candanga, sempre voltada ao método montessoriano
atualizado
Compartilhar notícia
Faleceu neste domingo (31/10), de complicações de um câncer, a fundadora e proprietária do Colégio Moraes Rêgo, na 706/906 Sul, aos 84 anos. Mãe de três filhos, Beatriz Salles de Moraes Rêgo dedicou 50 anos de sua vida à educação, sobretudo à difusão o método montessoriano.
Nas redes sociais, a escola lamentou a morte da fundadora, a quem classificou como “exemplo em sua jornada na educação por 50 anos de uma linda história com a nossa escola em Brasília.” Fundada em 1971, a instituição de ensino já era administrada pelos herdeiros da fundadora, conta com mais de 100 funcionários e atende cerca de 500 alunos.
Pais, ex-alunos e funcionários lamentaram o óbito da educadora, e deixaram registros na publicação do colégio no Instagram. “Especial na minha vida”, diz um colaborador da instituição, enquanto um antigo estudante se declarou à mulher: “A senhora me inspirou muito. Muito obrigado”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram