Morre de Covid-19, aos 84 anos, Antônio Carlos Noleto, criador do Planaltão
Criador da primeira rede de supermercados do DF perdeu a batalha para a Covid-19 nessa segunda-feira (31/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um pioneiro perdeu a batalha para a Covid-19. Antônio Carlos Dias Noleto, que criou a antiga rede de supermercados Planaltão, morreu aos 84 anos. Ele estava internado desde o último dia 7 no Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, e faleceu nessa segunda-feira (31/8).
O corpo de Antônio Carlos será cremado nessa terça-feira (1º/9), às 9h. Pelas redes sociais, moradores de Taguatinga lamentaram a morte de Noleto. “A Covid-19 leva mais um pioneiro de Taguatinga”, disse Getúlio Romão Campos, pelo Facebook. “Meus sentimentos à família. O Planaltão era um mercado maravilhoso!!!”, comentou Bela Simas.
Noleto desembarcou em Brasília no início da construção. Montou uma mercearia na Cidade Livre, no Núcleo Bandeirante, e depois se mudou para Taguatinga, onde abriu o Planaltão, em 1963, a primeira rede de supermercados do DF.
Dados da Covid-19
O Distrito Federal registrou, nessa segunda-feira (31/8), 52 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Com essas notificações, o número de mortes desde o início da pandemia sobe para 2.521 – sendo 2.309 de moradores do DF e 212 de pacientes que residiam em outras unidades da Federação e estavam em tratamento na rede de saúde da capital do país.
Os dados são do Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
De acordo com a página, as mortes mais recentes são de moradores das seguintes regiões administrativas: Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Plano Piloto, Gama, Guará, Planaltina, Santa Maria, Recanto das Emas, Sobradinho, Águas Claras, Brazlândia, Vicente Pires, São Sebastião, Riacho Fundo, Pôr do Sol, Park Way, Cruzeiro, Sobradinho II, Sudoeste/Octogonal e Arniqueira.
Cinco dos 52 óbitos notificados ocorreram nesta segunda. Os demais falecimentos foram em datas anteriores – no entanto, as mortes só foram computadas agora.
Nas últimas 24 horas, 1.246 casos do novo coronavírus foram confirmados. Com os diagnósticos recentes, o total de infectados chega a 162.042. Ao todo, 145.143 já se recuperaram da doença.