Morre Dandy, o tigre-de-bengala do Zoológico de Brasília
O felino apresentou alterações em exame de sangue na quinta-feira (26/09/2019) e não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada
atualizado
Compartilhar notícia
O tigre-de-bengala Dandy, do Zoológico de Brasília, morreu neste domingo (29/09/2019). Segundo informações do órgão, o animal, de 10 anos, havia passado por uma inspeção clínica, com coleta de sangue para exames de laboratório e transfusão na irmã, Maya, na quinta-feira (26/09/2019). Os resultados, no entanto, mostraram alterações, não informados com detalhes pelo Zoo.
“Com enorme tristeza, informamos que o nosso macho de tigre-de-bengala, o Dandy, faleceu. Foram três dias de intensos esforços de toda a equipe técnica e de voluntários especializados do Zoo”, publicou a instituição em rede social.
De acordo com a nota, Dandy, que estava no Zoo desde 2011, acordou apático neste domingo e não reagiu a estímulos. Imediatamente, o tigre foi atendido pelos especialistas. Eles teriam trabalhado no animal durante toda a manhã. Entretanto, o felino não resistiu.
“A causa da morte será divulgada assim que saírem os resultados dos exames histopatológicos. A equipe do Zoológico de Brasília e todos os admiradores de sua beleza e forte personalidade estão de luto e vão se recordar com carinho de toda sua imponência”, anunciou o zoológico.
Maya
A nota divulgada pelo órgão também se referiu à tigresa Maya. Ela sofreu uma intervenção cirúrgica por causa de uma infecção abdominal grave. “Ela apresenta melhora relevante no quadro, apesar da extrema delicadeza e nos dá esperança de dias melhores. Contamos com a ajuda de todos e pensamento positivo para que ela possa se recuperar deste momento difícil”, publicou o zoo.