metropoles.com

Morre brasiliense com câncer avançado que fez vaquinha para cirurgia

Fellipe Manoel Borges chegou a fazer uma vaquinha na internet para realizar procedimento cirúrgico, mas não resistiu à doença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Foto cedida ao Metrópoles
1 de 1 Foto cedida ao Metrópoles - Foto: Arquivo pessoal

O brasiliense Fellipe Manoel Borges (foto em destaque), 35 anos,  que travava uma luta contra um câncer renal há dois anos, não resistiu à doença e faleceu na madrugada desta quarta-feira (19/8), no Distrito Federal.

Na última postagem do rapaz em seu perfil do Instagram, na data de 22 de maio, há diversas mensagens de luto.

Em uma delas, uma amiga da vítima lamenta: “Amigos, é com grande pesar que comunicamos que o nosso guerreiro Fellipe Borges descansou. Foram anos de luta e temos certeza que ele lutou até o fim. Obrigado a todos pelas orações e energias positivas. Que Deus o receba em seus braços”, escreveu.

Veja o último post do rapaz com as homenagens:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Queridos amigos e familiares! Peço humildemente muitas ORAÇÕES para o sucesso da minha cirurgia que foi marcada para AMANHÃ 23/05/2020. Gostaria de fazer um adendo ao meu agradecimento postado anteriormente. Hoje, no período da tarde, fui surpreendido por uma notícia, que eu denominaria de benção. E gostaria de compartilhar com vocês. Por intermédio de uma amiga, que participou da divulgação da campanha de arrecadação dos fundos para cirurgia, outros dois anjos surgiram e cruzaram o caminho da minha vida. Eles se sensibilizaram e estudaram o meu caso. E me ofereceram a incrível oportunidade de me operar em um hospital público. E não parou por aí. Unidos ao meu médico particular, este, que desde o início acreditou na minha cirurgia e aceitou o desafio de me tratar, conseguiram em forma de doação todos os materiais e próteses que serão utilizados na realização da minha cirurgia. Incrível, não? Eu chamaria de milagre que se estendeu a mim e aos meus familiares, que lutam comigo há tanto tempo. Então fiquei preocupado com o valor que havíamos arrecado: o que fazer? Em conversa com os médicos, eles me aconselharam a reverter a quantia arrecadada para quimioterapia, radioterapia, fisioterapia especializada, remédios e aos demais procedimentos para a minha reabilitação que, por si só, serão muito onerosos. Agradeço novamente a Deus e a todos os conhecidos e desconhecidos que se uniram nessa corrente de amor e generosidade, e acreditaram nessa nova chance que a vida está sendo me oferecida. Firmo meu compromisso de fazer a doação dos recursos excedentes ao tratamento pós cirúrgico, para que outras pessoas também tenham a chance que estou tendo. Um abraço a todos. Muito brigado! Felipe. 🙏

Uma publicação compartilhada por Fellipe Borges (@fellipe_idolos) em

Luta

No dia 18 de maio, o Metrópoles noticiou que o jovem pedia ajuda para realizar uma cirurgia urgente capaz de evitar que o avanço da doença provocasse a paralisia total de seus movimentos. Sem condições financeiras de arcar com o procedimento, o jovem recorreu a uma campanha on-line para arrecadar o valor necessário.

Fellipe conversou com a reportagem e contou ter descoberto o câncer após consulta no hospital Sarah Kubitschek – referência em oncologia no Distrito Federal. “Comecei meu processo no Sarah, porém, quando estava indo para biópsia, descobriram que o tumor primário era no rim e lá [no hospital] não trata”, detalhou ele na entrevista, antes de falecer nesta madrugada.

4 imagens
Brasiliense precisa fazer o procedimento cirúrgico
Ajude Fellipe doando qualquer valor em sua vaquinha
Câncer está em estado avançado
1 de 4

Cirurgia é cara e ele não tem como pagar

Arquivo pessoal
2 de 4

Brasiliense precisa fazer o procedimento cirúrgico

Arquivo pessoal
3 de 4

Ajude Fellipe doando qualquer valor em sua vaquinha

Arquivo pessoal
4 de 4

Câncer está em estado avançado

Arquivo pessoal

Com a negativa, o brasiliense viajou até São Paulo para se consultar no Hospital de Câncer de Barretos. Lá, ele retirou o rim, mas sobraram as metástases ósseas.

A retirada do órgão não impediu o avanço do câncer, que atingiu a medula espinhal de Fellipe. Ocorre que, com a compressão de sua medula, o brasiliense corria risco de desenvolver tetraplegia – perda de movimentos dos membros superiores e inferiores e do tronco.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?