Morre, aos 89 anos, o empresário e pioneiro Carlos de Jesus Gravia
Carlos e o irmão José Gravia fundaram, em 1961, o Grupo Gravia, uma das primeiras indústrias do Distrito Federal. Enterro ocorreu nesta 5ª
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu, aos 89 anos, o empresário Carlos de Jesus Gravia, pioneiro de Brasília. O falecimento foi anunciado nesta quinta-feira (25/7).
Carlos de Jesus Gravia era português. Em 1961, inaugurou, em Taguatinga (DF), a primeira unidade da metalúrgica que leva o sobrenome da família, junto ao irmão José Gravia. O negócio se transformou em um dos principais grupos do ramo do país.
O Grupo Gravia destaca-se na história da capital por ter fornecido materiais para obras importantes do Distrito Federal, como a Catedral Metropolitana e o Teatro Nacional.
Por meio das redes sociais, o Grupo Gravia confirmou a perda. “Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do Sr. Carlos de Jesus Gravia, marido e pai amado, líder que soube inspirar pelo exemplo de ética, dedicação e trabalho”, descreveu. “Seu legado permanecerá vivo em nossos corações.”
A Embaixada de Portugal no Brasil também publicou nota de pesar nesta quinta-feira. “A Embaixada de Portugal no Brasil apresenta as suas sentidas condolências à família do senhor Carlos Gravia, recordando o seu importante legado como membro da comunidade portuguesa, como industrial e fundador, com seu irmão José, em 1962, da Associação Portuguesa de Brasília”, escreveu a entidade.
O velório ocorreu na tarde desta quinta, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília (DF).