metropoles.com

Morre, aos 78 anos, Monder Jarjour, empresário e pioneiro de Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) divulgou uma nota em que lamenta a morte de Monder Jarjour: “O exemplo de Monder fica entre nós”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
JArjour
1 de 1 JArjour - Foto: Reprodução

Presidente da Jarjour Empreendimentos, o empresário Monder Jarjour morreu, na noite desse domingo (11/9), aos 78 anos. Ele vinha sendo monitorado por uma equipe médica há dois meses do Hospital DF Star, na Asa Sul, após complicações de seu estado de saúde.

Natural da Síria e radicado em Brasília desde 1958, o empresário integrava a comunidade libanesa no Distrito Federal. Monder Jarjour era irmão do também empresário  empresário Abdalla Jarjour, que morreu aos 74 anos, em dezembro de 2020, por complicações da Covid-19.

Ele deixa os filhos Muna e Amir, e cinco netas. O velório está marcado o meio-dia desta segunda-feira (12/9), na Igreja Ortodoxa do Lago Sul. O sepultamento será as 17h, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Em nota, o governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentou a morte. “A força da economia do Distrito Federal nasceu da fé, do trabalho e da obstinação de homens como Monder Jarjour, que nos deixou hoje. Recebi a notícia de seu falecimento com pesar e consternação!”, disse.

O governador ressaltou ainda que “o exemplo de Monder fica entre nós como um empreendedor de coragem, que sempre buscou o desenvolvimento e o crescimento de todo o ambiente de negócios do DF. Pioneiro, respeitado entre seus pares pela seriedade e ética, deixa uma marca a ser seguida. Que Deus conforte amigos e familiares neste momento tão difícil”.

Monder Jarjour começou a trabalhar desde jovem ao lado do pai, Aziz Abdala Jarjour. Atuou com liderança em diferentes ramos, com destaque para a gestão à frente do Café Arábia, fundado pelo pai em 1960 e líder de mercado por mais de duas décadas.

Foi ainda, paralelamente ao trabalho nas empresas, líder nos setores onde atuou. Como diretor da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), foi representante do setor junto ao governo federal. Atuou ainda como diretor da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga  (Acit) e da Associação Comercial do Distrito Federal, onde ocupava o cargo de conselheiro atualmente.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?