metropoles.com

Morre aos 25 anos Pedro Dumont, tenista do Distrito Federal

Promessa do tênis brasiliense em 2008, jovem encarava tratamento contra câncer pela terceira vez e não resistiu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Pedro-Dumont
1 de 1 Pedro-Dumont - Foto: Reprodução/Facebook

O tenista brasiliense Pedro Dumont morreu nessa sexta-feira (12/07/2019), aos 25 anos, no Distrito Federal.

A informação sobre a morte do atleta foi publicada por volta das 23h na página oficial do Instagram da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

“O mundo do tênis lamenta a perda de um grande talento do esporte. Nesta sexta-feira, Pedro Dumont nos deixou para entrar na história do tênis brasileiro como um atleta exemplar, dedicado e de técnica apurada. Foi vencedor dentro e fora das quadras”, diz trecho do post.



Ainda no texto, a CBT escreveu que o brasiliense representou o país em sul-americanos e mundiais em diversas categorias, sempre figurando como um dos melhores do Brasil na juventude.

“A CBT se solidariza com familiares e amigos do atleta, que é uma inspiração para todos nós”, conclui.

Veja a publicação na página oficial:

 

Ver essa foto no Instagram

 

O mundo do tênis lamenta a perda de um grande talento do esporte. Nesta sexta-feira, Pedro Dumont nos deixou para entrar na história do tênis brasileiro como um atleta exemplar, dedicado e de técnica apurada. Foi vencedor dentro e fora das quadras. ⠀ O brasiliense representou o país em Sul-Americanos e Mundiais em diversas categorias, sempre figurando como um dos melhores do Brasil na juventude. Participou, entre outro grandes torneios, da chave juvenil do Aberto da Austrália. ⠀ Já adulto, ele jogou no tênis universitário norte-americano por grandes faculdades, como a University of West Florida, que ajudou a chegar ao título da divisão 2 da NCAA como destaque da equipe. ⠀ A CBT se solidariza com familiares e amigos do atleta, que é uma inspiração para todos nós.

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial) em

Câncer

Promessa do tênis brasiliense em 2008, jovem encarava tratamento contra câncer pela terceira vez e não resistiu. Em abril de 2018, o atleta que já havia se recuperado de sarcoma sinovial (câncer que atinge os tendões e os ligamentos do corpo), descobriu um tumor no abdômen.

Em novembro do ano passado, Pedro chegou a postar pedido de doações de sangue em suas redes sociais quando realizou transplante de medula óssea.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Fala Galera, bom dia! Hoje estou iniciando uma fase muito importante do meu tratamento contra o câncer. Creio que todos já sabem da batalha que venho enfrentando durante todos esses últimos anos. Hoje começa a principal fase que vai ser meu transplante de medula óssea (autólogo). Eu precisarei da ajuda de vocês que residem em Brasília com doações de sangue. Estou precisando principalmente de homens para fazer doação por aférese. Mulheres também sao bem vindas. As doações serão recebidas no Hemocentro São Lucas em frente ao hospital Brasília. Agradeço a todos desde já. Ps: Quem puder compartilhar com amigos e familiares ajudaria muito. Obrigado ???? #vibra #blogdopedrao #pracimadeles

Uma publicação compartilhada por Pedro Dumont (@pedrodumont) em

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?