Morre aos 25 anos Pedro Dumont, tenista do Distrito Federal
Promessa do tênis brasiliense em 2008, jovem encarava tratamento contra câncer pela terceira vez e não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
O tenista brasiliense Pedro Dumont morreu nessa sexta-feira (12/07/2019), aos 25 anos, no Distrito Federal.
A informação sobre a morte do atleta foi publicada por volta das 23h na página oficial do Instagram da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
“O mundo do tênis lamenta a perda de um grande talento do esporte. Nesta sexta-feira, Pedro Dumont nos deixou para entrar na história do tênis brasileiro como um atleta exemplar, dedicado e de técnica apurada. Foi vencedor dentro e fora das quadras”, diz trecho do post.
⠀
Ainda no texto, a CBT escreveu que o brasiliense representou o país em sul-americanos e mundiais em diversas categorias, sempre figurando como um dos melhores do Brasil na juventude.
⠀
“A CBT se solidariza com familiares e amigos do atleta, que é uma inspiração para todos nós”, conclui.
Veja a publicação na página oficial:
Câncer
Promessa do tênis brasiliense em 2008, jovem encarava tratamento contra câncer pela terceira vez e não resistiu. Em abril de 2018, o atleta que já havia se recuperado de sarcoma sinovial (câncer que atinge os tendões e os ligamentos do corpo), descobriu um tumor no abdômen.
Em novembro do ano passado, Pedro chegou a postar pedido de doações de sangue em suas redes sociais quando realizou transplante de medula óssea.