metropoles.com

Morre advogada atacada a tiros por ex-marido em Planaltina

Crime ocorreu na última quinta (5/4), no escritório da vítima. Ex-companheiro se matou em seguida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
OAB-DF/Reprodução
jusselia
1 de 1 jusselia - Foto: OAB-DF/Reprodução

A advogada Jusselia Martins de Godoy, 50 anos, alvo de três tiros na última quinta-feira (5/4), morreu nesta terça (10), no Hospital de Base, onde estava internada. O autor dos disparos foi o ex-marido, Evandro Alves de Faria, 56, que se matou após disparar contra a mulher.

A vítima foi atacada em seu escritório, no bairro Jardim Roriz, em Planaltina. O motivo seria ciúme e briga patrimonial. Segundo informações da Polícia Militar, Jusselia tinha medidas protetivas contra o autor dos disparos com base na Lei Maria da Penha. Um inquérito foi aberto pela 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

A morte de Jusselia motivou uma nota de pesar da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), publicada no Facebook.

“É com extremo pesar e sentimento de injustiça que a OAB-DF comunica o falecimento da advogada Jusselia Martins de Godoy, vítima de feminicídio”, diz trecho da nota.

O presidente da entidade, Juliano Costa Couto, prestou solidariedade à família. “A OAB-DF repudia qualquer prática de violência. Não existe justificativa para crimes como este. Fica nosso extremo pesar e desejo de que nenhuma mulher seja vítima de crimes bárbaros como esse”, disse.

O presidente da Subseção de Planaltina, Dalton Ribeiro, também acompanhou o caso. “A subseção externa seu pesar pelo falecimento da colega. A doutora deixa seu legado de trabalho com marca de ser aguerrida e prestativa não só com clientes, mas com colegas de trabalho, sempre prezando pela ética e lealdade profissional”, afirmou.

A família de Jusselia realizará missa às 7h30 desta quarta (11), na Igreja São Sebastião, em Planaltina. Em seguida, o cortejo seguirá para o cemitério da região administrativa. O sepultamento está marcado para as 11h. (Com informações da OAB-DF)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?