Morre 3ª vítima de incêndio no DF. Menino de 4 anos não resistiu
Adryan Pereira estava internado no Hospital de Base, desde o incêndio ocorrido em Samambaia, nesse domingo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das crianças atingidas por um incêndio nesse domingo (23/02/2020), em Samambaia, não resistiu e morreu nesta quarta-feira (26/02/2020) no Hospital de Base (IHBDF), onde estava internada. Adryan Pereira, 4 anos, é a terceira vítima a falecer. As chamas tiraram a vida de Kyara Pereira, 2, e do padastro dos dois, Daniel Pereira Lopes, 35.
Segundo familiares, o quadro do menino havia piorado nas últimas horas e o pequeno não conseguia responder ao tratamento. A irmã dele, Katlen, uma bebê de 6 meses, segue na unidade de tratamento intensivo do centro de saúde.
O enterro de Kyara ocorreu na tarde dessa terça-feira (25/02/2020), em Taguatinga. Daniel, por sua vez, será sepultado nesta quarta-feira (26/02/2020), no cemitério Campo da Esperança de Brasília, perto do túmulo do pai dele.
A informação foi confirmada pelo encarregado de manutenção José André da Silva, 43, tio de Romária Pereira da Silva, 31, mãe das crianças, e pela Polícia Civil.
Toda a família passou por uma emoção muito forte nessa terça-feira (25/02/2020), com o enterro da pequena Kyara, no Cemitério de Taguatinga. Romária, mãe das crianças, estava muito abalada e precisou ser amparada por familiares. “Minha filha, meu amor. Eu te amo, minha filha”, dizia aos prantos, olhando para o caixão. Ela chegou a desmaiar.
Veja fotos do enterro:
O caso
O fogo na residência localizada no Conjunto 17 da QR 425 de Samambaia começou por volta das 20h desse domingo (23/02/2020). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), cinco pessoas receberam atendimento. Daniel teve 95% do corpo queimado, enquanto a bebê de 6 meses sofreu queimadura de 2° grau no rosto e braço. As chamas atingiram 70% do corpo de Adryan.
Kyara morreu no imóvel. A mãe das crianças, Romária, estava em estado de choque e foi encaminhada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas foi liberada no dia seguinte.
Equipes do CBMDF e do Instituto de Criminalística, da Polícia Civil (PCDF), fizeram a perícia, porém, o resultado pode demorar até 30 dias para ficar pronto. A residência teve quatro cômodos totalmente queimados: sala, cozinha e dois quartos. O caso está sob os cuidados da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).
Ajuda
A família de Romária pede orações, bem como ajuda para superar a tragédia. “Quem sustentava a casa era Daniel. Ele trabalhava com bicos”, assinalou José André. O incêndio destruiu documentos e pertences. Familiares buscam inserir Romária na lista de pessoas apoiadas pelos programas sociais do governo.
“Qualquer ajuda é bem-vinda, cestas básicas, roupas, o que for possível”, resumiu o tio da mãe das crianças. Quem quiser pode ligar para ele no telefone (61) 99175-3175.
Uma opção para colaborar é fazer depósito no Banco do Brasil (Agência 2883-5 e conta-corrente 17771-7).