metropoles.com

Alexandre de Moraes nega devolução de celulares de coronéis. Entenda

Os dois oficiais da PMDF são investigados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro e tiveram os aparelhos apreendidos em operação da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Ministro STF Alexandre de Moraes durante sessão no STF - Metrópoles
1 de 1 Ministro STF Alexandre de Moraes durante sessão no STF - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedidos de devolução de celulares aos coronéis Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra e Jorge Eduardo Naime Barreto. A decisão é desta quinta-feira (8/8).

Os dois são investigados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 e tiveram os aparelhos apreendidos em operação da Polícia Federal. No entendimento de Moraes, os equipamentos não podem ser restituídos enquanto interessarem ao processo.

O ministro também indeferiu o pedido de fornecimento de cópias de pen-drive, de metadados das câmeras e de gravações realizadas entre a Polícia Federal e membros da Secretaria de Segurança Pública.

Ainda na decisão, Moraes destacou que os pedidos de nulidade processuais envolvendo o coronel Naime serão analisados posteriormente. A ação penal envolve, ainda, outros cinco policiais militares que são réus no processo. São eles: Fabio Augusto Vieira, Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, Rafael Pereira Martins, Klepter Rosa Gonçalves.

PRF

Nesta quinta-feira (8/8), o ministro do STF ainda determinou a soltura do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. Moraes a prisão preventiva ao entender que os fatores que determinaram o encarceramento de Silvinei, há um ano, não se encaixam mais na situação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?