metropoles.com

Moraes autoriza videoconferência e depoimento de Delgatti é remarcado

CPI do DF ouvirá “hacker da Lava Jato” por meio de um telão nesta quinta-feira (14/9), a partir das 10h. Depoimento chegou a ser desmarcado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Delgatti - Metrópoles
1 de 1 Delgatti - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos na Câmara Legislativa (CLDF) remarcou o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto. Por falta de dinheiro para passagem e hospedagem do “hacker da Lava Jato”, preso em Araraquara (SP), o testemunho foi cancelado. Mas o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a oitiva por videoconferência.

“Nós pedimos ao ministro Alexandre de Moraes e ele autorizou”, afirmou o presidente da CPI, deputado distrital Chico Vigilante (PT). O depoimento foi remarcado para às 10h desta quinta-feira (14/9). A sessão será no plenário da CLDF. Delgatti falará e poderá responder perguntas dos membros da comissão por meio de um telão.

Vigilante quer que Delgatti esclareça a reunião que teve com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Aí está o cerne do golpe. Quero detalhes dessa conversa”, arrematou. O distrital elogiou a decisão de Moraes. “Demonstra que o ministro realmente quer que tudo seja esclarecido na Republica. É muito importante esse posicionamento”, disse.

Passagem e hospedagem

Sem a decisão do ministro do STF, a CPI não tinha condições financeiras para ouvir Delgatti. Segundo Vigilante, também seria necessário pagar a passagem e a estadia do advogado do hacker e de um estagiário.

Na próxima quinta-feira (21/9), a comissão espera ouvir depoimento do coronel Paulo José Ferreira, da Polícia Militar do DF (PMDF), chefe interino do Departamento de Operações em 8 de janeiro, data dos ataques antidemocráticos contra as sedes dos Três Poderes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?