metropoles.com

Moraes autoriza participação de coronel da PMDF preso em CPI na CLDF

Em 8 de janeiro, o coronel Paulo José ocupava interinamente o cargo de chefe do Departamento de Operações da Polícia Militar do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela / Metrópoles
Atos antidemocráticos - Metrópoles
1 de 1 Atos antidemocráticos - Metrópoles - Foto: Igo Estrela / Metrópoles

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a participação do coronel Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta quinta-feira (21/9).

Em 8 de janeiro, o coronel Paulo José atuava como chefe interino do Departamento de Operações (DOP) da Polícia Militar do DF (PMDF). O militar assumiu a chefia interina do DOP na semana anterior aos atos antidemocráticos, quando o titular, coronel Jorge Eduardo Naime, saiu de licença.

Bezerra e Naime foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e estão presos. O presidente da CPI, deputado distrital Chico Vigilante (PT), inicialmente, espera esclarecer se foi Bezerra que determinou a abertura da Esplanada dos Ministérios para os vândalos no dia 8 de janeiro.

Em relatório obtido pelo Metrópoles, a Polícia Federal disse que a competência para elaborar o planejamento de contenção dos manifestantes do coronel Paulo José. O depoimento está marcado para às 10h. O militar está preso no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?