metropoles.com

Moraes autoriza Anderson Torres a comparecer ao velório da mãe

Mãe de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do DF, morreu na madrugada desta sexta-feira (29/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres depõe na 11ª reunião da CPMI do 8 de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres depõe na 11ª reunião da CPMI do 8 de Janeiro - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes autorizou que o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, saia de casa para ir ao enterro da mãe, que faleceu na madrugada desta sexta-feira (29/11), aos 70 anos. O ex-secretário cumpre prisão domiciliar e precisa de autorização judicial para se deslocar.

A decisão de Moraes autoriza Torres a se deslocar “pelo período estritamente necessário à realização dos atos relativos ao velório e sepultamento” da mãe. O enterro está marcado para às 13h30 deste sábado (30/11).

“Ressalte-se o caráter provisório da presente decisão, que não dispensa o requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ele impostas”, ressaltou Moraes.

A mãe do ex-secretário, Amélia Gomes da Silva Gomes, enfrentava um câncer e estava internada em um hospital particular em Brasília havia cerca de 25 dias.

Investigado pelos atos de 8/1

Torres cumpre medidas cautelares determinadas pelo STF, devido às investigações pela suposta omissão no caso dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Ele foi ministro da Justiça e Segurança Pública da gestão Bolsonaro e, com o término do mandato do ex-presidente, voltou a assumir a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).

Inicialmente preso, Torres acabou liberado da cadeia em maio de 2023, por decisão de Moraes. Desde então, cumpre uma série de medidas cautelares. Uma delas é a obrigação do uso de tornozeleira eletrônica.

Recentemente, o ex-ministro da Justiça foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por participar da tentativa de golpe de Estado sob investigação, em 2022, ao lado de outros 36 nomes, inclusive Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?