Moradores reclamam há 3 anos sobre fiação que matou jovens e criança
A queda do fio de alta tensão que matou três pessoas da mesma família era tragédia anunciada, segundo os moradores do local
atualizado
Compartilhar notícia
A queda do fio de alta tensão que matou três pessoas da mesma família na noite dessa sexta-feira (9/12), na QNP 24, no P Sul, em Ceilândia, era uma tragédia anunciada devido à falta de manutenção na área, segundo moradores do local.
As vítimas são dois adolescentes, Kelvin Michel Madureira de Andrade, de 14 anos, Karina Madureira da Silva, de 17, e Sophia Emanuelly Batista Madureira, de 5 — sendo o primeiro tio das outras vítimas que, por sua vez, são primas — que retornavam para casa no momento da queda da fiação, de acordo com as testemunhas.
“Chovia muito. Eles estavam descendo da rodoviária para casa quando aconteceu o acidente. Seriam moradores do Sol Nascente”, informa o motorista Geraldo José da Silva, 64.
Veja local onde ocorreu o acidente:
A costureira Odiran Freitas, 59, foi a responsável por acionar o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). “Eu pensei que o carro tinha batido neles, mas era choque”, relembra.
Quando chegaram, os socorristas encontraram uma das adolescentes, uma criança e outro rapaz, caídos no chão. Todos estavam inconscientes.
A moradora aponta que os problemas nos cabos de energia da região são recorrentes, como queda de luz e princípios de curto-circuito. “Uma vez teve um fio que pegou fogo, a gente ligou e vieram. Falaram que tinham arrumado”, conta.
Veja reclamação completa:
O empresário de marcenaria Claudemar Barbosa da Silva, 48, reforça que o problema na área perdura há cerca de 3 anos.
“Já foi questionado não sei quantas mil vezes para eles virem arrumar. Isso pega fogo não é de hoje, tem mais de 3 anos que vem pegando fogo. Agora, depois que acontece a fatalidade, vem arrumar. Estou indignado com a situação, porque foram vidas, perdemos três pessoas inocentemente”, lamenta.
Confira mais do que Claudemar disse sobre a situação:
O Metrópoles questionou a Neoenergia sobre as reclamações recorrentes dos moradores da região. Em nota, informou que “lamenta o acidente ocorrido em Ceilândia” e que “a empresa está apurando as causas da ocorrência e auxiliando as autoridades competentes”.
“Após ser comunicada do fato pelo Corpo de Bombeiros, a companhia enviou uma equipe técnica imediatamente ao local para proceder com as medidas emergenciais cabíveis. Prestamos nossa solidariedade e apoio às famílias das vítimas”, finalizaram.