Moradores e policial caem de telhado em derrubada de casas em São Sebastião. Veja vídeos
No segundo dia de ação da Agefis no local, houve novo confronto com os invasores. Polícia Militar usou spray de pimenta
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores que ocupam uma área irregular no Capão Comprido, em São Sebastião, resistiram ao segundo dia de derrubadas no local, próximo ao Parque da Vaquejada. Equipes da Agência de Fiscalização (Agefis) e da Polícia Militar cercaram a invasão, onde 68 construções foram erguidas em área pública.
Por volta do meio-dia desta quarta-feira (13/1), moradores que subiram no telhado das casas para evitar a demolição e um policial cairam do telhado e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. As imagens foram registradas pela equipe da TV Globo.
A Polícia Militar chegou a informar que o policial tinha fraturado as duas pernas, mas depois retificou a informação. O servidor da segurança quebrou o pé direito e como estava sentindo muita dor no pé esquerdo, o médico pediu uma ressonância para verificar a situação, e se é caso de cirurgia.
Com spray de pimenta, a PM dispersou o grupo de manifestantes e liberou o acesso às casas alvo da operação, no início da manhã. Na terça (12), foram removidas janelas e portas de três moradias.
Segundo a Agefis, o início da construção dos barracos ocorreu no primeiro semestre do ano passado, resultado de loteamento feito por grileiros e fica próximo de onde ocorre a encenação da via-sacra. Segundo o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a região é de risco, e o solo, propício a erosões.
Houve resistência por parte de 600 moradores, que cercaram as construções. Alguns subiram nos telhados e outros jogaram pedras. A Polícia Militar garante a segurança no local com cerca de 145 homens. A previsão é que a derrubada continue até sexta (15).