Moradores e lojistas da 408 Sul estão sem luz desde segunda
Lojistas acumulam prejuízos com os estoques e com perda de clientes
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores e lojistas da 408 Sul se queixam que estão sem luz desde a última segunda-feira (02/12/2019). Em várias lojas e residências, há reclamação de que apenas alguns locais estão com energia.
Lojistas acumulam prejuízos com os estoques e com perda de clientes. Como é o caso do petshop Salud Pet, que está sem prestar alguns serviços.
Plínio Soterro, 38 anos, residente do Bloco M, suspeita que a causa das quedas de energia seja um possível furto de caixas com fios de cobre. “Acho que essas quedas de energia tem a ver com o desaparecimento de fios de cobre. O zelador do bloco M, onde eu moro, encontrou as caixas de luz abertas e sem os fios ontem (03/12/2019). Depois desse caso, a energia vai e volta”, contou o morador.
A Companhia Energética de Brasília (CEB) afirmou, por meio de nota, que “na última segunda-feira (02/12/2019), houve um curto-circuito em um cabo da rede subterrânea que alimenta essa região, causando uma falta de energia geral para 2.052 unidades consumidoras. Após a substituição de dois trechos trifásicos de 63m e 66m, a energia geral foi restabelecida”, afirmou a empresa.
Ainda segundo a companhia, cujos funcionários estão em greve, as reclamações ainda estão sendo recebidas. “Mas continuamos recebendo chamados de falta de energia pontual ou falta de fase de clientes situados ao longo desse circuito. Os chamados pontuais de clientes estão sendo atendidos pelas equipes de plantão por ordem de chegada, respeitando-se os casos emergenciais”, informou a CEB.