Moradores do Plano Piloto buscam alternativas para obra na 207 Sul
Vizinhança está incomodada com tapumes que interrompem a circulação de pedestres e cadeirantes. Empreendimento deve ficar pronto em um ano
atualizado
Compartilhar notícia
Incomodados com a instalação do cercamento para isolar um canteiro de obras na esquina da 207 Sul do Plano Piloto, moradores pretendem organizar um protesto e recolher assinaturas contra a construção de um Restaurante Unidade de Vizinhança (RUV) no local.
Segundo a Prefeitura da 207 Sul, o alvará de construção foi aprovado e licenciado pela Administração Regional do Plano Piloto, e aparentemente a obra ocorre legalmente. “O projeto está regular e apto a ser executado. Estamos acionando o Conselho Comunitário da Asa Sul e a Agência de Fiscalização (Agefis) que se comprometeu a verificar se a construção está respeitando as normas legais. Agora, aguardamos esse retorno”, disse o prefeito Ismar Lobo.
Debate
Os moradores estão se mobilizando para fazer um ato no local, mas ainda não decidiram a data. Em nota, a Administração Regional do Plano Piloto informou que a obra na quadra é realizada em uma área privada e destinada à construção de um Restaurante Unidade de Vizinhança (RUV), além de outras atividades de comércio e de prestação de serviço.
“O alvará de construção foi aprovado e licenciado pela administração em 2014, sendo válido por oito anos, estando, portanto, dentro do prazo para o início da obra”, esclarece o texto.