metropoles.com

Moradores do Lago Sul ficam 21 horas sem energia elétrica

Vizinhança da QI 16 e do Condomínio Quintas do Alvorada relataram o problema. Energia nas localidades acabou por volta das 13h30 de sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Poste de luz
1 de 1 Poste de luz - Foto: Material cedido ao Metrópoles

A chuva e os ventos fortes que atingiram a capital da República, no início da tarde desse sábado (27/11), deixaram os moradores de algumas quadras do Lago Sul sem energia elétrica. De acordo com a vizinhança de localidades como a QI 16 e também no Condomínio Quintas do Alvorada relatam que o corte durou cerca de 21 horas, na manhã e início da tarde deste domingo (28/11).

O fornecimento de luz começou a ser normalizado a partir das 11h30.

Moradores de Brazlândia e de Águas Claras também comunicaram falta de energia nas regiões administrativas. Na Quadra 208 de Águas Claras, a população está sem luz desde as 6h deste domingo.

Bruno Rodrigues é morador do Quintas do Alvorada. Segundo ele, a energia do condomínio acabou por volta das 14h de ontem e, até o momento, não voltou.

Por volta das 9h de hoje, ele publicou nas redes sociais que, ao acionar a Neoenergia Distribuição Brasília, a empresa informou por mensagem que os reparos na rede ainda devem durar cerca de três horas.

Veja a publicação de Bruno no Instagram:

“Estamos saindo para levar as carnes do freezer para a casa da minha sogra. Vale ouro”, comentou ao Metrópoles.

Moradora da QI 16 do Lago Sul, Goreth Garcia, também entrou em contato com a reportagem e relatou o mesmo problema.

“Um absurdo a falta de energia elétrica por mais de 20 horas em área residencial. Ontem, por volta das 13h30, após uma forte ventania, ficamos sem energia elétrica. Cerca de 10 minutos depois, ouvimos um estouro muito forte, que pareceu explosão de transformador”, desabafou.

Paulo Leite, também da QI 16, ligou para a Neonergia porque os canais são exclusivamente digitais e não conseguiu nenhuma informação. “Estranhamente, um colega do Incra 8, em Brazlândia, também relatou falta de energia. Será que é um apagão generalizado? Não conseguimos falar com ninguém. Serviço está muito ruim”, opinou.

A reportagem tentou contato com a Neoenergia Distribuição Brasília, mas até a última atualização desta reportagem, não havia recebido resposta. O espaço permanece aberto para manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?