Moradores de Taguatinga procuram tutor de cadela perdida
Cadela teria seguido um dos moradores de um prédio em Taguatinga por cerca de 30 minutos. Animal está tosado na portaria de condomínio
atualizado
Compartilhar notícia
Uma cadela foi encontrada vagando pelas ruas de Taguatinga. O animal teria seguido um dos moradores do Edifício Top Life Miami Beach por cerca de 30 minutos — desde a QNL até a QI 24 — quando chegou à portaria do prédio no início da tarde deste domingo (7/7).
De acordo com um dos moradores do local, a cadela aparenta estar perdida por estar tosada e bem-cuidada. Agora, procura-se pelos responsáveis do animal.
“Não podemos trazer ela pra cá [casa], pois já temos dois cachorros”, contou o morador Guilherme Lopes. Ele disse que os responsáveis podem entrar em contato com ele pelo e-mail: guiguislopes8@gmail.com.
A cadela não tinha coleira quando foi encontrada. Ela está na portaria do prédio, onde recebe água e ração até aparecer o responsável.
Responsabilidade
De acordo com a advogada do Fórum de Defesa Animal, Ana Paula Vasconcelos, enquanto os tutores não são encontrados, cabe a quem encontrou o animal a responsabilidade por zelar pelo bicho.
“Se abandonarem, poderá caracterizar crime“, disse a advogada. “É necessário se responsabilizar até que o tutor seja encontrado”, completou.
Os moradores estão divulgando a imagem da cadela em grupos de condomínio para tentar encontrar o dono. O animal está na portaria Top Life Miami Beach, na QI 24, em Taguatinga.