Moradores de prédio onde garagem desabou na Asa Norte estão sem água
Muitos preferiram dormir fora de casa ou estão usando banheiro de vizinhos. Empresa foi chamada para consertar canos danificados
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores do Bloco C da 210 Norte ainda estão sem água. Alguns deles permaneceram no edifício, onde, na madrugada desse domingo (4/2), parte da garagem desabou afetando 25 veículos, mas precisam recorrer aos vizinhos para tomar banho e ir ao banheiro. Outros preferiram passar a noite fora.
Uma empresa foi contratada para fazer o conserto dos canos. A expectativa é de que a água chegue às torneiras novamente nesta segunda (5). A energia foi restabelecida. Mesmo assim, a Companhia Energética de Brasília (CEB) deve fazer outra instalação porque uma das caixas de luz ficou um pouco amassada, após o piso do prédio ceder e atingir parte da garagem.A Defesa Civil esteve no local no domingo (4) e, após vistoria, concluiu que não houve dano estrutural no edifício, construído há mais de 40 anos. A remoção da terra e consequentemente dos veículos atingidos pelo desabamento ainda não foi feita.
Morador do 3º andar, o servidor público Diogo Leonardo Rocha de Lima, 36 anos, contabiliza um prejuízo de R$ 50 mil. “Perdi meu carro (Renault Duster). Já acionei o seguro, mas nem eles têm ideia de como a situação será resolvida. Estou aguardando um posicionamento do condomínio até para saber se o seguro do prédio vai cobrir o prejuízo”, destacou.
Assim como muitos dos 200 moradores, Leonardo dormiu fora de casa, por conta da falta de água. O condomínio convocou uma reunião para as 10h desta segunda (5). A ideia é discutir como será feito o conserto da garagem do prédio, que tem 48 apartamentos.
(Aguarde mais informações)
Veja vídeos do momento em que a garagem desaba:
.