Moradores de Águas Claras reclamam de barulho da sirene dos bombeiros
Abaixo-assinado está provocando polêmica. Nas redes sociais, são muitas críticas ao documento disponibilizado em condomínio
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de moradores do condomínio Smart, localizado na Avenida Sibipiruna de Águas Claras, está realizando um abaixo-assinado por causa do barulho causado pelas sirenes das viaturas do Corpo de Bombeiros.
No residencial, vivem cerca de 1 mil pessoas. Pelo menos 26 já assinaram o documento, que será entregue ao comandante do batalhão local. Entre as principais justificativas para a reclamação, estariam os sustos causados pelos sinais sonoros em crianças e idosos.
A viatura que incomoda em Águas Claras é modelo Auto Bomba Tanque (ABT), utilizada para situações de incêndios, capotamentos ou salvamento.Leonardo Conte, 34 anos, síndico do Smart, disse que o abaixo-assinado não foi proposto pelo condomínio, mas por uma moradora. “Ela pediu autorização para deixar o documento na portaria e, como síndico, cumpri meu papel e autorizei. Fizemos uma reunião e o abaixo-assinado já foi retirado, por conta da baixa adesão e também da repercussão negativa”, afirmou.
Polêmica
A atitude causou polêmica entre moradores. Nas redes sociais, muitos discordaram da medida e criticaram o abaixo-assinado.
“Eu apoio o CBMDF. Quando escuto uma sirene, tenho certeza que o socorro está chegando. Sirene ligada, sim!”, publicou um morador no grupo do Facebook da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras.
“Falta do que fazer. Vão lavar roupa em casa para ver se ocupam a mente. E ainda tem gente que faz parte disso. Ridículo!”, criticou outra moradora.