Moradores de Águas Claras instalam faixa com “desconvite” a novatos
A faixa estendida na Rua Copaíba, perto do Centro Universitário Unieuro, faz duras críticas ao trânsito de Águas Claras
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores de Águas Claras, no Distrito Federal, estenderam uma faixa criticando o trânsito na região administrativa. A mensagem alerta: “Atenção: não venha morar em Águas Claras, o trânsito daqui é um inferno e vai piorar ainda mais”.
A foto da faixa estendida na entrada da cidade, no balão da Rua Copaíba, perto do Centro Universitário Unieuro, foi compartilhada pela página DF Águas Claras e gerou reações variadas.
Alguns usuários concordaram com o conteúdo fincado no gramado. “Aqui, o problema é grosseria, falta de educação e excesso de pressa. Muita gente aqui acha que é VIP, que seu tempo vale mais que o dos outros”, escreveu um internauta. Outro comentou: “Pura verdade. E para melhorar o trânsito precisa parar de subir prédios, simples assim. Cada esquina uma obra”.
Por outro lado, algumas pessoas discordaram das reclamações. “Nasci em São Paulo e não consigo reclamar de trânsito nenhum de Brasília; até hoje não teve trânsito que conseguiu tirar minha paz aqui no DF”, afirmou um usuário. Outra moradora sugeriu que a população diminua a dependência de carros: “A cidade não foi feita pra andar de carro. Aprendam a ser menos dependente de carro e aproveita e faz o cardio”.
Outros comentários minimizaram as críticas, dizendo que o trânsito em outras cidades é pior. “Reclamam de ‘barriga cheia’. Vão em Goiânia para conhecer o inferno”, disse outro seguidor.
Veja:
Com 128.486 habitantes, Águas Claras começou a ser construída ainda 1995 e tornou-se efetivamente região administrativa em 2003. O projeto do arquiteto e urbanista Paulo Zimbres seguiu princípios arquitetônicos contemporâneos de funcionalidade, conforto e harmonia visual. Porém, não são raras as reclamações de moradores e visitantes da cidade sobre trânsito na região administrativa.