Moradora do Guará de 92 anos é a 47ª morte por coronavírus no DF
Vítima sofria de distúrbios cardiovasculares, considerados comorbidades que agravam o quadro clínico da pessoa infectada
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal registrou, nesta quarta-feira (13/05), a 47ª morte provocada pelo novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), trata-se de uma idosa de 92 anos.
Ainda conforme o informado pela pasta, a vítima era moradora do Guará e sofria com distúrbios cardiovasculares, que agravam o quadro clínico gerado pela Covid-19. A idosa estava internada no Hospital HOME desde 28 de abril e faleceu nesta tarde.
Mais cedo, a pasta confirmou outro óbito, o de um morador de Ceilândia de 72 anos. O idoso sofria com diabetes e distúrbios metabólicos, doenças que agravam o estado geral do paciente.
Ele deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) na segunda-feira (11/05) e faleceu no mesmo dia. A morte, contudo, só foi divulgada dois dias depois, nesta quarta-feira.
Já são 3.053 brasilienses diagnosticados com a doença na capital. Há 74 contaminados a mais em relação ao balanço anterior, divulgado pela Secretaria de Saúde na noite dessa terça-feira (12/05), que indicava 2.979 pessoas com o vírus no DF.
Dos 3.053 que foram contaminados na unidade federativa, 1.534 (50,32%) superaram a doença. A pasta considera como recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados.
Das pessoas internadas em unidades de saúde do DF, 104 se encontram em enfermarias, enquanto 87 ocupam leitos de UTI, em hospitais públicos e privados.