Moradora do DF encontra jiboia imensa no quintal de casa; veja vídeo
É a segunda vez que a mulher encontra serpentes no jardim de casa. Caso ocorreu no condomínio Solar da Serra, no Jardim Botânico
atualizado
Compartilhar notícia
Uma moradora do condomínio Solar da Serra, no Jardim Botânico, encontrou uma jiboia de dois metros de comprimento no quintal de casa nessa segunda-feira (25/4). A mulher pediu ajuda dos vizinhos para resgatar o animal e soltar na área de preservação permanente ambiental que fica nas proximidades do condomínio.
Essa não foi a primeira vez que a revisora, que preferiu não se identificar, encontrou com a serpente. A mulher também viu a jiboia atravessando a pista no domingo (24/4). “Ela estava vindo em direção à minha casa e a ronda do condomínio conseguiu fazer com que ela mudasse de rumo, mas não adiantou. Um dia depois ela conseguiu entrar no meu terreno”, explica.
Nove cobras em 3 dias: por que tantas serpentes têm aparecido no DF
Veja vídeo do resgate
A moradora estava com o jardineiro, no quintal, quando percebeu que a cobra estava subindo em uma árvore baixa. Embora o tamanho da serpente seja impressionante, a mulher diz não ter se assustado com a presença do animal no terreno.
“Não tenho medo. Soltamos ela em uma árvore e ela subiu, bem linda. Meus cachorros ficaram curiosos, mas nada demais também. O jardineiro também se assustou bem pouco. Chamamos o vizinho e ele nos ajudou no resgate”, comentou.
Ao Metrópoles a revisora disse que não chamou os militares do Batalhão Ambiental porque, em outra ocasião, ligou para os policiais e não teve a ocorrência atendida. Desta vez, optou por chamar vizinhos, que no ano passado, já ajudaram ela a capturar outro animal em seu quintal. Apesar de terem retirado a serpente da residência e a colocado em uma região de mata do Jardim Botânico, a recomendação das autoridades é de acionar uma equipe especializada no resgate de animais selvagens.
Segundo a supervisora de manejo de répteis do Zoológico de Brasília, Mariana de Carvalho, em época da chuva, é normal as cobras aparecerem, porque é quando esses animais se reproduzem. Uma outra explicação para a aparição desses répteis são as áreas desmatadas, que obrigam as serpentes a procurar abrigos, às vezes dentro das casas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.