Morador do Park Sul assusta vizinhos ao fazer disparos dentro de casa
Segundo a vizinhança, o morador, que seria usuário de drogas, já havia causado preocupações no condomínio
atualizado
Compartilhar notícia
Um morador de um prédio no Park Sul, região perto do Guará, foi detido na tarde desta sexta-feira (19/1), após assustar a vizinhança com disparos dentro de sua residência. Vizinhos do Prime Residence relatam que Damião Konstantino Neves Gomes, 45 anos, já tinha causado problemas no condomínio em outras oportunidades e, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito teve um “surto psicótico” após fazer uso de entorpecentes.
Um vizinho que preferiu não se identificar conta que os disparos aconteceram por volta das 14h, e o suspeito já havia causado estranhamento pelo prédio com o uso de entorpecentes. “Ele já fez algumas besteiras no condomínio, mas dessa vez efetuou disparos para cima e a polícia apareceu para intervir”, relatou.
O suspeito, após o suposto os disparos, se trancafiou em sua casa por algumas horas até que os policiais, depois de terem recebido as denúncias, o detiveram. A coluna apurou que a arma usada por Damião para atirar para o alto dentro do condomínio era uma pistola.40, de uso restrito, e era furtada.
Damião está preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. À Polícia Civil (PCDF), ele não disse como teve acesso ao armamento. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia (Guará 2).
Consulado em Paris
O homem é companheiro do diplomata Sérgio Ricoy Pena, número quatro do consulado brasileiro em Paris, na França. O servidor do Itamaraty é o dono do apartamento do Park Sul onde os tiros foram dados.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) também apareceu no local, mas não foi necessário atuar. A ocorrência foi finalizada pela PM por volta das 17h.
O Metrópoles acionou o Ministério de Relações Exteriores e aguarda resposta.