Morador do Entorno, pai de 5 estende faixa em sinal do DF para pedir emprego
Uéslei Araújo cansou de entregar currículos e passou a exibir a faixa na W3 Norte. Ele precisou até se mudar após ficar desempregado
atualizado
Compartilhar notícia
Quase três meses sem emprego fizeram Uéslei Araújo, 43 anos, tomar uma decisão drástica. Cansado de entregar currículos e não receber resposta, ele decidiu ir para um sinal no centro de Brasília e estender uma faixa pedindo uma oportunidade de trabalho.
Esta segunda-feira (7/6) foi o terceiro dia em que fez a mesma coisa. Acordou às 5h, saiu de casa em Planaltina de Goiás, no Entorno, e foi até o início da W3 Norte. “Já fiquei um pouco mais embaixo, agora decidi ficar ali. É uma maneira de tentar chamar a atenção”, explica.
A especialidade dele é trabalhar como auxiliar de serviços gerais, emprego que tinha até o início do ano. Sem salário, ele diz que é difícil manter a casa junto da esposa e cinco filhos. “A faixa diz que são quatro, mas é porque nasceu um outro recentemente, eu já tinha feito isso em outra oportunidade. Está tão caro fazer outra que decidi reutilizar”, comenta.
Em dificuldade financeira, a família se viu até mesmo obrigada a mudar de cidade. “Eu estava morando em Planaltina no DF, mas sem emprego tive que mudar para um lugar com aluguel mais barato”, conta.
Quem puder oferecer um emprego a Uéslei pode entrar em contato com ele pelo número (61) 9561-7072.