metropoles.com

Morador do DF desaparecido por dois dias é encontrado a 19 km de casa

Nilo Cauê Velez da Silva, 27 anos, não era visto desde domingo (13/10), quando saiu de casa, no Riacho Fundo 2, para caminhar e não voltou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Imagem colorida de um homem negro em pé, com as mãos no bolso. Ele veste camiseta branca e calça jeans azul
1 de 1 Imagem colorida de um homem negro em pé, com as mãos no bolso. Ele veste camiseta branca e calça jeans azul - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O jovem Nilo Cauê Velez da Silva (foto em destaque), 29 anos, que estava desaparecido desde a tarde de domingo (13/10), foi encontrado a cerca de 19 km de casa, na tarde dessa terça-feira (15/10).

Pai de Nilo Cauê, o administrador de empresas Ailton Velez, 61, afirmou que o filho está bem e foi achado em uma das quadras do Setor Oeste do Gama, ao andar pela região administrativa. O jovem foi diagnosticado com esquizofrenia em 2021.

“Esse quadro costuma deixar a pessoa desorientada, confusa, sem se lembrar das coisas e sem muita consciência do que está fazendo. Mas, agora, ele está um pouco mais centrado”, contou Ailton.

Ainda segundo o pai, Nilo Cauê estaria há algum tempo sem se medicar. O jovem saiu de casa, na QN 12 do Riacho Fundo 2, por volta das 17h de domingo (13/10).

Ailton acrescentou que o filho tem costume de fazer caminhadas pelo bairro, mas, na ocasião, não retornou para casa, o que fez a família pedir ajuda para encontrá-lo. “Cheguei a perguntar para onde ia [antes de o jovem sair], mas ele ficou calado, não me respondeu”, detalhou o pai.

Até 2021, Nilo Cauê trabalhava no Instituto Cultural Menino de Ceilândia, gerido pelo pai dele. A organização não governamental (ONG) promove aulas de música e dança para crianças e adolescentes de Ceilândia e regiões próximas.

No entanto, desde o diagnóstico da esquizofrenia, em 2021, o jovem precisou se afastar das funções que desempenhava na ONG.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?