Morador do DF desaparecido por dois dias é encontrado a 19 km de casa
Nilo Cauê Velez da Silva, 27 anos, não era visto desde domingo (13/10), quando saiu de casa, no Riacho Fundo 2, para caminhar e não voltou
atualizado
Compartilhar notícia
O jovem Nilo Cauê Velez da Silva (foto em destaque), 29 anos, que estava desaparecido desde a tarde de domingo (13/10), foi encontrado a cerca de 19 km de casa, na tarde dessa terça-feira (15/10).
Pai de Nilo Cauê, o administrador de empresas Ailton Velez, 61, afirmou que o filho está bem e foi achado em uma das quadras do Setor Oeste do Gama, ao andar pela região administrativa. O jovem foi diagnosticado com esquizofrenia em 2021.
“Esse quadro costuma deixar a pessoa desorientada, confusa, sem se lembrar das coisas e sem muita consciência do que está fazendo. Mas, agora, ele está um pouco mais centrado”, contou Ailton.
Ainda segundo o pai, Nilo Cauê estaria há algum tempo sem se medicar. O jovem saiu de casa, na QN 12 do Riacho Fundo 2, por volta das 17h de domingo (13/10).
Ailton acrescentou que o filho tem costume de fazer caminhadas pelo bairro, mas, na ocasião, não retornou para casa, o que fez a família pedir ajuda para encontrá-lo. “Cheguei a perguntar para onde ia [antes de o jovem sair], mas ele ficou calado, não me respondeu”, detalhou o pai.
Até 2021, Nilo Cauê trabalhava no Instituto Cultural Menino de Ceilândia, gerido pelo pai dele. A organização não governamental (ONG) promove aulas de música e dança para crianças e adolescentes de Ceilândia e regiões próximas.
No entanto, desde o diagnóstico da esquizofrenia, em 2021, o jovem precisou se afastar das funções que desempenhava na ONG.